27 de out. de 2015

JOGOS DE GAME BOY QUE VOCÊ PRECISA JOGAR | PARTE 2


Resolvi fazer a parte dois após ficar remoendo games que já me gastaram muito tempo e mereciam um lugar nessa lista. 

Apesar de alguns nomes serem de peso, quero comentar os que são um pouco mais desconhecidos. Afinal os conhecidos trazem sensação nostálgica, mas os desconhecidos trazem curiosidade e boas horas de jogo. Vamos lá:

25 de out. de 2015

REVIEW | SAMURAI WARRIOR 4


Minha paixão pelos jogos 1 x 1 milhão, ou musou, começou há quase oito anos atrás, quando por recomendação de um amigo (e de um review na finada NGamer Brasil), adquiri Sengoku Basara 2 Heroes. Todo o visual oriental, a mecânica simples, lembrando a dos Beat'em Up's e os especiais totalmente mirabolantes, me deixaram maluco, tanto que foi um dos primeiros jogos que zerei quando comprei o Playstation 2 no fim daquele ano. Tempos depois, adquiri Devil Kings e mais uma tonelada de jogos do gênero pra PS2 (Dynasty Warriors Gundam 2, Samurai Warriors 2: Xtreme Legends (e o Empires também), Dynasty Warriors 5 e 5 Xtreme Legends), e continuei apaixonado pelo gênero, inclusive jogando outros jogos que usam da mecânica em outras plataformas. Maaas enfim, estamos aqui pra falar de Samurai Warriors e é dele que iremos falar.

24 de out. de 2015

JOGOS DE GAME BOY QUE VOCÊ PRECISA JOGAR | PARTE 1


Tudo começou com um anúncio de jornal. Era um belo dia e eu era "piquitita" quando resolvi comprar o já antigo Game Boy Collor. A verdade é que sou uma fã confessa de jogos da Nintendo e quando vi a oportunidade agarrei na mesma hora. Com essa compra eu ganhei um Mario, mas não me lembro muito dele embora tenha me rendido horas de diversão. 

Não me lembro nem se cheguei a zerar, mas era bem bacaninha. Depois de um tempo consegui colocar minhas mãos em alguns cartuchos de pokemon. (Yellow e Silver). Não tinha nada mais divertido pra mim de ter a impressão de que eu estava viajando enquanto capturava pokemons e ia mais fundo no enredo. Nunca fui muito fã do anime, mas os jogos são muito perfeitinhos em vários sentidos. Acredito que o grande sucesso de pokemon tem como base sua imersão.

Pokemon é um marco e todo mundo sabe a razão de gostar e não gostar. Não parando no Pokemon acabei mais tarde jogando outros jogos de Game Boy e Game boy advance. Vou citar alguns jogos que marcaram minha vida nesses pequenos consoles (Não vou colocar pokemon na lista, pois seria muito óbvio)

Vamos lá: