24 de mar. de 2010

Digusting: Cristal Pony Tales (Megadrive)


Olá meus caros amigos, é com imenso prazer que trago uma grande perola a todos vocês o Cristal Pony Tales, um jogo um tanto, como posso dizer... Hyper colorido e fofo.
È como podem ver eu tenho uma mão muito estranha na hora de selecionar games (hahahaha!), mas isso não vem ao caso agora.

E tenham certeza que esse game ao ser jogado, mudara a vida de todos... Uí.



ADVERTÊNCIA: Esse game possivelmente poderá levá-los ao lado cor de rosa da força .


A primeira vista o game parece assustador, mas como tenho balls of steel, Soltei uma gargalhada alta e pressionei start.
Mudei a cor do meu pônei, quer dizer pônei não, ALAZÂO FROM HELL OF THE DAMMED HORSES.
Mais do que depressa corri a todo vapor para resgatar meus camaradas das garras do bruxo perverso (e muito incompetente por sinal, e logo explico o porquê).
E como se o bruxo não fosse o bastante, ele também recrutou criaturas demoníacas vindas direto das profundezas do inferno, e o pior deles é o morcego (?).
Sim, os temíveis morcegos com suas asas amaldiçoadas capazes de arrancar todas as ferraduras incrustadas de diamantes que pegamos no decorrer de nossa cruzada, e que sem elas fica impossível fechar a fase.

Só que não estamos sozinhos nessa empreitada, nossos amiguinhos da floresta...
.
.
.
Nossos brothers of neighborhood, surge de vez em quando para nos ajudar como, por exemplo, o coelho, que para abrir um baú para você, é necessário jogar uma cenoura em um buraco.
E não nos esqueçamos dos nossos aliados alados que com seus cantos indicam onde estão nossos amiguinhos... Quer dizer, onde nossos brothers estão trancafiados.
Há momentos em que batalhamos com esse bruxo maldito, porém nada que 2 ou 3 coices na fuça não o mande pro buraco de onde veio.
Isso que é um game HARDCORE, não? Em qual outro game você conseguiria dar coices em um bruxo?
Ficou sem resposta né! Hahahaha!



Conclusão:
Por mais fofo (blargh) que o game possa parecer, os cenários são muito bem detalhados e bem coloridos.
O Alazão (FROM HELL OF THE DAMMED HORSES), também é muito bem desenhado, a forma como se locomove, salta e etc... Ele faz tudo o que um alazão deveria fazer.
O game é curtíssimo zerei em 40 minutos, difícil acreditar né, e olha que nem vomitei.
As musicas também não são ruins, é estou chocado em compartilhar isso com vocês, mas é uma trilha bunitinha e calma, nada exagerado e da para levar numa boa (God help me!).
Mas o que me chamou a atenção é que esse jogo é bom em sua proposta, se tivesse meus 6 anos provavelmente adoraria esse game, pois foi muito bem produzido, os comandos são ótimo e simples.
Tudo é muito bem desenhado, as musicas tem tudo a ver com o cenário.
Ah, e a historia é bobinha, o bruxo seqüestrou os nossos queridos pôneis do castelo dos pôneis, e os prendeu em diversos lugares do mundo encantado, e somente você pode salva-los, colhendo pedras mágicas para libertá-los.
Estão vendo a historia é clichê, porem é bem feito, hoje como adulto você passaria bem longe, mas se você fosse um garotinho, garanto que jogaria escondido, e ao chegar à escola na segunda - feira diria que passou o final de semana tentando matar o Shang-Tsung em Mortal Kombat, vão dizer que estou mentindo?

Grande abraço a todos, espero que tenham gostado, se isso foi possível em algum momento, hahaha, até a próxima.

Curiosidades:
Há uma musica nesse game que eu tenho quase certeza que veio do game Barneys hide and go seek, reconheceria aquela melodia demoníaca em qualquer lugar.