3 de dez de 2015

Você conhece "Trajes fatais"?



Trajes fatais? Mas hein? O que raios é "trajes fatais"?

Então, vamos começar com: É um jogo que trouxe de volta o famoso humor brasileiro. Ele é apelidado de TRAF Pelos desenvolvedores. Ele foi apresentado no SBGames, ONANIM em parceria com o império dos lobos são os desenvolvedores. Não tem muita informação sobre a plataforma desse game. Ouvi dizer que seria PC, mas também ouvi dizer que seria para android. Seja como for, ele merece ser mencionado e ter a ideia compartilhada.

Digo isso porque os brasileiros tem uma espécie bem característica de humor. Fazemos memes e piadas irreverentes e sem noção. Mas no caso de Trajes fatais me deparei por acaso com alguns vídeos na internet que me chamaram atenção. Sempre tivemos representantes em jogos de luta, como o famoso monstro verde Blanka ou o Eddie o capoeirista apelão. E agora parece que finalmente teremos um game de luta interessante feito por brazucas.

O enredo: 
Não que jogos de luta tenham histórias incríííveis, maaas...
Pelo que entendi do enredo tudo acontece em uma espécie de festa a fantasia aonde os personagens além de usar os trajes também ganham poderes. Quero ir nessa festa a fantasia Parece que também tem um boss articulando tudo, mas ainda não sei dos detalhes.

A jogabilidade:
Como ainda não tive como jogar esse jogo não posso dizer quase nada sobre a jogabilidade. Pelo que pude perceber os controles serão bem simples com apenas um botão de ataque e combos sendo feitos por sequências de botões do direcional. Parece que já houveram modificações nisso ao longo do desenvolvimento, mas ainda não sei quais foram.
O interessante é que a programação do jogo parece ter sido feita do zero, o que significa que a jogabilidade dele será simples e única.

Os personagens:
Por enquanto os personagens parecem se reduzir a três:

Um cangaceiro chamado Lourenço Sombra:
Por enquanto ele parece ser o personagem mais carismático de todos. Afinal, quais as chances de você sair enfiando a peixeira em alguém que não gosta em um jogo? Eu particularmente amei a voz que usaram pra ele, com frases como " Sinta a inclemência da minha peixeira desvairada!" "Eita cabra da peste!" "Olha a peixeira!" Achei a pessoa que criou isso genial.



Lucy Fernandez: Uma Sucubus que vai sambar na cara das inimigas. (Ela literalmente samba)

O estilo de luta dela parece ter muitos golpes envolvendo a cauda. Meio sexy, meio diva. Já vi a personagem chamando os outros de "Atrevido!", dizendo "Se joga!" Assim como o Lourenço achei a dublagem muito bem feita e interessante. Tenho que dar crédito a quem está encarregado da dublagem e das falas dos personagens. São bem divertidas e com certeza dá pra rir muito jogando algo assim. Imagina ganhar uma luta usando ela e ver ela sambando. Com certeza vai dar vontade de zoar o seu adversário sambando por aí.

Eu disse que ela sambava.


E por último e não menos importante: Cristiano, uma espécie de Anjo lutador de capoeira.
Até agora ele parece o personagem mais sem sal do jogo. Não vi frases de efeito interessantes ou dublagem divertida. (entretanto podemos ligar isso ao fato do jogo estar sendo feito por uma equipe pequena e ainda não lhe foi dada uma dublagem de acordo com o que querem transmitir com esse personagem) 

O estilo de luta dele apesar de ter asas não me lembrou o Devil Jim. Ele parece mais leve e mais leve pra combate . Além disso também é bom variar um pouco das personagens seminuas e ter um homem seminu pra atrair um público feminino. Mulher também joga jogos de luta.

Se gostarem compartilhem a ideia para que o jogo tenha o reconhecimento merecido.

Um comentário: