7 de mai de 2015

BIG - Brazil´s Independent Games Festival abre inscrições para jogos em desenvolvimento


O primeiro e maior evento de jogos independentes da América Latina, o BIG Festival, está com as inscrições abertas para o BIG Starter, programa dedicado somente às desenvolvedoras brasileiras, que selecionará projetos de games nacionais inéditos. Os grandes vencedores, nas categorias ‘Melhor Jogo de Entretenimento’ e ‘Melhor Jogo Educativo’, vão receber um prêmio de R$ 20 mil cada. As empresas precisam ter apenas um jogo ou demo minimamente jogável, e têm até 15 de Maio para inscrever seus projetos. A seleção dos vencedores acontecerá em 2 de Julho, dentro do BIG Festival, que será no Centro Cultural São Paulo de 27 de Junho a 5 de Julho, com entrada gratuita.
Os jogos inscritos serão analisados por uma junta de especialistas, da qual fazem parte Jeferson Valadares, Vice Presidente de Produtos da Bandai Namco Games America, e Jason Della Rocca, co-fundador da Execution Labs, Montreal, uma das aceleradoras mais proeminentes do mundo. As inscrições podem ser feitas pelo link www.bigfestival.com.br/bigstarter.
Na primeira edição do BIG Festival, em 2012, o vencedor da categoria foi o projeto XH2O, jogo para smartphones e tablets da Petit Fabrik, de Manaus. No ano passado, quem ficou com o prêmio foi o game online Full Metal Wars, da paraibana Prosperity Games, que já está em fase de publicação Closed Beta. Na ocasião, o título era conhecido como Jotunheim Project.
Sobre o BIG Festival
         O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público.
O BIG tem patrocínio do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas;  em parceria com a Apex-Brasil - Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES - Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers. Realização Ministério da Cultura,  Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e SPCine.
Redes Sociais

3º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival)
De 27 de Junho a 5 de Julho (Segunda, 29, não abre)
Fórum de Negócios do BIG: 1, 2 e 3 de julho
De terça a sexta: 10h às 20h / Sábado e domingo: 10h às 18h
Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário