14 de mar de 2015

Ex-funcionários da Rare trabalham em sucessor espiritual de Banjo-Kazooie


A Playtonic Games, estúdio formado por seis ex-funcionários da Rare que trabalharam em Banjo-Kazooie, estão trabalhando em uma sequência espiritual do jogo lançado originalmente para Nintendo 64.

O nome provisório é "Project Ukelele" e chegá em Maio ao Kickstarted, mas a recepção por parte dos fans tem sido bem positiva desde o anúncio na EGX rezzed.

"Honestamente, nós não esperávamos uma reação tão grande quando chegamos [após o anúncio]", disse Gavin Price, Diretor Executivo. "Nós tivemos toneladas e toneladas de e-mails - uma resposta maciça dos fãs. O que é bom - pois nós queremos essa pressão, nós estamos muito felizes com essa recepção."

"Até há poucas semanas [Kickstarter] não estava realmente no nosso radar, mas desde que nós tivemos uma resposta tão grande de pessoas - nós estamos pensando que o jogo tem para se tornar muito maior, muito mais amplo, quero fazer muito mais com ele agora para fazer as pessoas felizes. "

Com o codinome de Project Ukelele, Price diz que ainda estão trabalhando em idéias pra uma plataforma 3D, que ele diz que será "Entre o Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie".

Recentemente o The Guardian teve a oportunidade de conhecer os estúdios e conversar com a equipe, que havia acabado de acrescentar um novo membro.


No momento o estúdio tem como objetivo se manter independente, mas admitiu que vem colaborando com editoras nesse projeto. Em teoria "Project Ukulele" será multi-plataforma, mas levando em consideração o passado com a Nintendo, o Wii U seria o ideal segundo a produtora, mas Price alega que não quer deixar ninguém de fora.

Para você acompanhar de perto o projeto, basta seguir o Twitter da Playtonic Games e ficar ligado aqui no New Old Players.

Abaixo você confere algumas imagens do projeto:






Nenhum comentário:

Postar um comentário