4 de fev de 2015

O que aconteceu com a quase sequência de Wonder Boy?


Atualmente, em meio a tantas remasterizações, reboots e assim sendo, resgates de fórmulas passadas, como se a falta de criatividade para criar algo novo é motivo de apelar para nostalgias que muitas vezes são vazias. Uma franquia que faria uma grande diferença se fosse resgatada é sem dúvida, Wonder Boy. Com certeza muitos haverão de concordar com isso.

Para os gamers mais novos, a explicação rápida seria assim, a Nintendo tem o The Legend of Zelda, a Sega também chegou a ter o seu jogo de aventura e fantasia. Wonder Boy teve títulos que surgiram no Arcade e depois foram lançadas para o Master System e por fim o Mega Drive.

Mas o lance aqui não é contar a história de Wonder Boy, certo? O que vamos contar é que no Kickstarter existe um projeto, que está em estágio bastante avançado que envolve Wonder Boy em uma espécie de continuação+remake e que até abril do ano passado (2014) era chamado Wonder Boy mas a - dona Sega - fez o favor de impedir o uso do nome, então foi rebatizado para Flying Hamster 2 e que talvez será rebatizado de Monster Boy. Pois é, você vê o rebuliço que gera quando uma empresa (com todo respeito à Sega) que nem sequer liga para a franquia Wonder Boy resolve fazer quando pessoas interessadas mexem com algo que pode valer a pena. Isso me lembra aquele episódio do remake de Streets of Rage, mas vamos deixar de lado isso e voltar para Wonder Boy. Porque o melhor está por vir agora.


O projeto ganhou conhecimento da Ryuichi Nishizawa que é o principal criador da franquia Wonder Boy. Imagine por exemplo, um grupo que deseja um dia no futuro fazer um trabalho com Metal Gear Solid e aparece o Kojima dizendo "vou ajudar vocês". Foi esse o lance com esse novo jogo do Wonder Boy no Kickstarter e tem mais, ao saber que o próprio criador quis entrar nessa, uma outra pessoa de longa data na indústria dos games resolveu participar. A compositora Michiru Yamane, 51, que trabalhou em Castlevania, Rocket Knight (não dá para esquecer do carismático e corajoso Sparkster do Mega Drive) e só para citar algo mais recente feito por Michiru, duas trilhas de Super Smash Bros do Wii U foram criadas pela compositora.

Vejam só, o jogo indie Flying Hamster II que agora chama Monster Boy recebe ajuda de mestres da indústria. Artistas que em suas gerações, e isso não quer dizer que não possam trabalhar mais, digo na geração em que eles estavam 100% em plena atividade, querem mostrar hoje que ainda são capazes, e são mesmos. Não há dúvidas.

E nas imagens à seguir vocês podem conferir os estágios pelo qual a continuação+remake de Wonder Boy passou, além de um vídeo que mostra tudo o que foi escrito nesta notícia. Mesmo que no vídeo tenha a mensagem "arrecadação cancelada", existe uma mudança de planejamento, que por enquanto não foi revelada quais são essas mudanças.



Flying Hamster 2 ou Monster Boy, estava cotado para ser lançado no PC, 3DS, PS4, Vita, Wii U e Xbox One em junho/julho de 2015. Será que realmente vai sair? Assista ao vídeo e vamos torcer!





Nenhum comentário:

Postar um comentário