8 de jan de 2015

Novo game brasileiro faz a união entre diversos personagens nacionais

Parceria entre Splitplay e Awoker Games promete um projeto inovador




Após o sucesso de Phoenix Force, a desenvolvedora Awoker Games, em parceria com o Splitplay, teve uma ideia inusitada. Decidiram reunir personagens de jogos nacionais de sucesso para atuarem no Phoenix Force 2 e dar uma ajudinha na campanha que está rolando no Catarse. Vários desenvolvedores brasileiros se uniram em prol do game Phoenix Force 2 e cederam protagonistas de peso como: Aritana por Duaik; Balloon por Odig Games; Mr.Bree por TawStudio; Porcunipine por Big Green Pillow; Odallus por Joymasher; Tormenta por Trio Tormenta; Gryphon Knight Epic por Cyber Rhino Games; Project Tilt por BitCake e Capitain Split por Splitplay.
"Fico muito orgulhoso do Splitplay participar dessa união fantástica de personagens brasileiros, acho isso um evento histórico que nunca foi feito antes nessa escala. São todos personagens de grandes jogos que merecem ser jogados, tenho certeza que essa junção vai ajudar a todos, isso que está acontecendo é simplesmente muito divertido!", afirmou Rodrigo Coelho, CEO do Splitplay.

A campanha nasceu de uma conversa entre o CEO do Splitay, Rodrigo Coelho e o desenvolvedor da Awoker, Sérgio Alonso e logo foi absorvida por vários desenvolvedores. O Phoenix force é um shoot ´em up sobre um grupo de fênix que enfrentam grandes e poderosos seres mitológicos. Todos os níveis tomam como base a batalha de chefão, criando batalhas desafiadores e rápidas que precisam dos seus melhores reflexos e estratégiahttp://www.splitplay.com.br/pt/games/phoenix-force.



O Phoenix Force 2 terá duas possíveis estruturas dependendo do resultado da arrecadação,15 novos chefes com suas variações e duas grandes novidades: Personalização de Fênix e Modo Cooperativo Local. Para saber mais sobre o game, a proposta e colaborar, visite o Catarse (site de arrecadação coletiva)  em: http://catarse.me/pt/pf2#about. A campanha será encerrada nesta sexta-feita, dia 09, esta é uma boa oportunidade para novos apoiadores comparecerem.

Sobre o Splitplay
Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. Seu objetivo é melhorar o ecossistema de desenvolvimento de jogos nacionais, provendo aos desenvolvedores e aos jogadores uma loja local onde sejam encontrados os jogos indies feitos no Brasil e na América Latina como em um todo. Também é um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site é um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (25 anos) - Ga me Designer, Eric Salama (24 anos) - Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) - Desenvolvedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário