28 de jan de 2015

Campeonatos de games serão transmitidos pela web na Campus Party 2015

 
Campeonatos de games transmitidos ao vivo pela web. É o que vai fazer a parceria do Splitplay com o Labindie durante a Campus Party 2015. O Splitplay; primeira loja virtual de indie games nacionais se uniu a Labindie; publicadora de jogos brasileiros independentes e estará no evento organizando um espaço exclusivo para divulgar as produções desse mercado em ascensão.

Os campeonatos de games que figuram no Splitplay - Phoenix Force http://bit.ly/1tkiNYE e Porcunipine http://bit.ly/15HM7gr. As disputas serão realizadas em dois dias, no palco Marte e transmitidos ao vivo pelo Twitch TV do Splitplay twitch.tv/splitplay. O primeiro concurso será à noite do dia 5 de fevereiro entre as 0h e 1h e o segundo na noite seguinte, entre as 23h e 0h.

Todos os participantes serão premiados com um kit promocional. O kit contém um cordão personalizado Porcunipine, cartões de visita Labindie http://www.labindie.com/ e Splitplay http://www.splitplay.com.br/, camiseta Porcunipine e bottons diversos. Os vencedores receberão bolsas de estudo para os cursos da Escola Brasileira de Games. O cadastro dos participantes será liberado uma hora antes de iniciar o campeonato, permitindo duas chaves com 16 competidores cada. A partida é eliminatória, permitindo apenas o vencedor avançar.

Na área interna da CP é esperado um público de 8 mil campuseiros. Durante o campeonato, estima-se a presença de ao menos 400 pessoas no local, além dos participantes. E com o alcance online por meio de filmagens, fotografias, posts sociais bem o alcance será bem maior. Está programado o registro fotográfico durante o campeonato e na entrega das premiações, assim como a transmissão ao vivo em no canal da Labindie canal da Twitch TV do Splitplay.

A Campus Party será realizada de 3 a 8 de fevereiro, sediada na São Paulo Expo.



Sobre o Splitplay

Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. Seu objetivo é melhorar o ecossistema de desenvolvimento de jogos nacionais, provendo aos desenvolvedores e aos jogadores uma loja local onde sejam encontrados os jogos indies feitos no Brasil e na América Latina como em um todo. Também será um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site será um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (26 anos) - Game Designer, Eric Salama (24 anos) - Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) - Desenvolvedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário