18 de dez de 2014

Phoenix force gratuito neste fim de semana em apoio à campanha de sua continuação

Phoenix Force 2, Sucessor do aclamado game para PCs e celulares, em apenas 2 dias de campanha, atingiu 10% de sua meta de financiamento

Que brasileiros amam jogos, isso todo mundo sabe, a novidade é sobre o tamanho do mercado que esta paixão representa: 23% dos brasileiros se consideram jogadores assíduos segundo o Ibope, ou seja, mais de 45 milhões de pessoas jogam frequentemente. O Brasil é o quarto mercado consumidor de games do mundo, e só em 2012 movimentou quase R$850 milhões.

O Brasil tem um grande potencial para o crescimento interno de produção para este mercado, e boa parte deste crescimento vem ocorrendo por parte de iniciativas independentes, de pequenos estúdios que vem investindo e criando diversos games de alta qualidade, lojas exclusivas para games brasileiros e até publicadoras de games para o mercado interno.


Uma dessas desenvolvedoras de games é a Awoker Games, que após ter sucesso de crítica com seu primeiro game, anunciou uma continuação para o jogo brasileiro Phoenix Force. Para quem não conhece Phoenix Force é um game de naves 2D aos moldes de jogos clássicos da era dos arcades, mas com uma mudança drástica: o jogo corta fora os inimigos fracos e pula logo para a parte mais difícil: os chefões.

“Mesmo tendo 100 níveis e 5 horas de jogo, muitas pessoas jogara Phoenix Force 1 do começo ao fim sem parar”, afirmou Sérgio Alonso, fundador da Awoker Games. Segundo os desenvolvedores, a continuação, que está atualmente em campanha (vaquinha virtual) no site Catarse, deverá agora incluir um modo cooperativo, a personalização da fênix, além de 100 novos níveis e 15 novos chefes.

Os apoiadores receberão cópias dos dois jogos, camisas, estatuetas impressas em 3D e acesso ao beta antecipado por preços descontados. Segundo o TechTudo, “Phoenix Force promete conquistar os fãs de shooter games. Com cenários realmente desafiantes e uma boa variedade de fases, o app deve ser uma boa pedida para os jogadores de horas vagas e até para os gamers de plantão."

Em seus primeiros 2 dias de campanha o game já recebeu mais de 10% de sua meta, o que demonstra o interesse do público pela produção nacional de games. Para quem se interessar em ajudar, o apoio ao Phoenix Force 2 pode ser feito pela página do Catarse: http://catarse.me/pt/pf2#about

"O primeiro game original pode ser baixado na SPlitplay, Steam, Play Store e Windows Phone Store através deste endereço: http://phoenixforcegame.com/play./
Uma ótima notícia é que em comemoração do sucesso da campanha e para incentivar mais apoiadores, o game estará disponível gratuitamente na loja nacional Splitplay neste sábado e domingo através deste endereço: www.SplitPlay.com/pt/games/phoenix-force


Sobre a Awoker Games
A Awoker Games é uma startup brasileira, acelerada pelo AppCampus Microsoft, que tem o objetivo de fazer o melhor Shoot ‘em up de todos os tempos, que seja fácil de entender para jogadores casuais, e difícil de dominar para jogadores avançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário