12 de dez de 2014

Franquias da Sega na mira do cinema e televisão


Assim como Mario Bros pode aparecer nas telonas em formato de animação, a Sega planeja levar as várias franquias consagradas também para o cinema e televisão. Na lista de opções estão nomes como: "Shinobi", "Golden Axe", "Altered Beast", "Crazy Taxi" e "Virtua Fighter".

As negociações começaram quando a Sega uniu-se com a agência japonesa Hakuhodo DY Group para formar a Stories International. Tanto a Sega quanto a Hakuhodo trabalharão juntas com o intuito de lucrar em cima dos nomes famosos da indústria do videogame. A agência japonesa controla 40 das propriedades intelectuais da Sega, incluindo os títulos "Streets of Rage" e "Rise of Nightmares".

Quem ficou encarregado de produzir os conteúdos relacionados para filmes e televisão foi o produtor Evan Cholfin, que trabalha para o estúdio Break Media e ficará responsável pela adaptação das franquias seja em live acton, animações, TV e outros conteúdo de entretenimento digital. Após uma pesquisa no site internacional imdb, uma das maiores fontes internacionais sobre cinema e TV, uma das páginas conta com o perfil de Evan Cholfin, na parte onde diz "Projects in Development", o produtor já montou uma lista dos seus próximos projetos, confira aqui.

Vale lembrar que para 2016, diversos produtos relacionados ao recém-lançado "Sonic Boom" serão adaptados para o cinema e séries de TV. Há alguns anos atrás, o diretor Uwe-Boll fez uma adaptação do jogo "The House of Dead" para o cinema. Não podemos esquecer que outros títulos dos videogames poderão ganhar adaptação no cinema em breve, é o caso de "Assassin's Creed" e "Splinter Cell", "Uncharted" e "Shadow of the Colossus", "Metal Gear Solid", "Mass Effect" e até "Dead Space".

O documento oficial com as informações o acordo da Sega que liberou as franquias para serem adaptadas nos cinemas e TV, você encontra aqui em formato PDF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário