27 de nov de 2014

Árabe tem a maior coleção da NES do mundo


Conheça Ahmed bin Fahad, um árabe de 33 anos que acaba de entrar para a lista de recordes do Guinness Book por ter a maior coleção do mundo da Nintendo Entertainment System. 

Sua coleção possui mais de 8 mil itens e ainda inclui um Nintendo M8 Demo Unit da década de 80, que para o colecionador é o item mais raro da sua coleção, disse numa entrevista com o 7 Days in Dubai

Segundo Ahmed, seu hobby começou há mais de 20 anos quando ganhou de presente de seus pais um console da Nintendo. Desde então, Ahmed estima ter gasto cerca de 1.5 milhões de Dirham (aproximadamente 327 mil euros) e conta que nos últimos seis anos viajou duas vezes ao Japão para aumentar a sua coleção. 

"É um hobby muito caro, mas queria queria estabelecer este recorde para transmitir a mensagem ao mundo de que os Árabes não estão apenas interessados em carros rápidos e coisas exuberantes," disse Ahmed. 

Embora a sua coleção seja superior a 8 mil itens, o recorde oficial do Guinness ficou nos 2020 itens, isto porque Ahmed quis simbolizar a Expo 2020 que terá lugar no Dubai. 

O método de Ahmed para aumentar a sua coleção é comprar sempre pelo menos dois de cada exemplar, um para exposição e outro para usar. 

"Algumas vezes, se encontrar um stock de cinco ou seis consolas, compro-as todas caso alguma delas esteja danificada, assim tenho peças de sobra".

Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário