1 de abr. de 2011

Adventure – Um clássico da Pré-história dos jogos de aventura

Por: Sonic Tales

Título: Adventure
Sistema: Atari 2600

Vejam, meus caros leitores, como o tempo e os fatos podem ser cruéis com a fantasia das crianças, principalmente nas quando se tem ilusões causadas pelo nosso país e sua eterna pirataria.


Qualquer jogador mais idoso como eu já deve ter jogado, visto ou ouvido falar de Adventure, um clássico do Atari 2600. Uma dos “charmes”, se é que podemos falar assim, dos jogos desta época é que as imagens não eram definidas, ou seja, o jogador tinha que contar com sua imaginação, quando no máximo poderia ser auxiliado a entender o que acontece na tela com ajuda da arte da caixa e do manual de instruções.

Claro que desde do tempo do atari a maioria dos jogos que rodavam Brasil a fora eram piratas. No meu caso, o Adventure veio num 4 in 1, famosérrimos no atari, onde haviam dois interruptures no cartucho, e o jogo era selecionado fazendo-se combinações de posições deste interruptures. Isso implica que eu não tinha nenhuma arte relacionada ao jogo, e nunca tinha visto nada sobre ele nas raras publicações de Atari da época, o que me fez criar tudo o que acontece na minha mente… Acompanhe esta bizarra fantasia infantil de um garoto de 5 anos, de volta a 1986, a época em que ganhei o Atari.

O QUE EU PENSEI
Era uma vez o Sr. Quadrado, ele vivia feliz na quadradolândia.

O Sr. Quadrado tinha um "ploblema". Ele gostava muito de taças do mundo de futebol.

Disposto a pegar uma nova taça, o senhor quadrado vai para uma missão, onde enfrenta terríveis patos carnívoros que adoram comer quadrados, e um urubu que insiste em roubar seus itens(urubu?!)

Com sua picareta, o quadrado mata o pato mau e com seu atravessador de paredes, engana o urubu

e agora o sr.quadrado pode comemorar sua propria copa do mundo

Snif Snif! que apropiado para o momento… Agora vejam como era o jogo.



E o que os criadores realmente queriam mostrar…


AAAAAAAAAGH! DESTRUIRAM MINHA INFÂNCIA FELIZ!

Depois dessa não vou nem resenhar o jogo… Mas basta dizer que o modo 1 qualquer um termina, o modo 2 terminei raras vezes com muita dificuldade(urubu maldito!) e o terceiro é praticamente impossível!!!!

7 comentários:

  1. Não é impossível terminar o terceiro. Adventure foi um dos jogos que considero importante no mundo dos games, e um dos raros na época a ter um final, como Superman (já resenhado no RNF)

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Muito divertido o seu post, parabens.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de Adventure, tenho ele no meu emulador de Atari e adoraria tê-lo no meu Atari também. E o meu Atari tem umas dessas fitas 4 em 1 de interruptor, eu acho o modo de escolher o jogo (combinar posições de interruptores) genial! E sim, tenho 14 anos e tenho Atari.

    ResponderExcluir
  4. Joguei esse negócio com uns 4 anos de idade!
    Nunca consegui terminar, mas era divertido.

    ResponderExcluir
  5. Fui detentor de um Atari,mas não cheguei a conhecer esse titulo.
    Conheci através do post mesmo, tenho ele para emular no Ps2, assim que sobrar um tempo, eu confiro!

    Ae pessoal, Credito do post:Sonic Tales

    ResponderExcluir
  6. era mto bom este game! Acho que a minha imaginação era melhor que a sua, hehehehe, pois eu via um cavaleiro medieval matando dragões já naquela época!

    ResponderExcluir
  7. Cara, enquanto tive Atari esse era o jogo que eu mais quis jogar... Joguei na casa de um amigo antes de eu ter meu Atari, depois nunca mais vi o jogo, fui jogar outro dia no emulador... Desnecessário dizer que NÃO É A MESMA COISA...

    ResponderExcluir