5 de jun. de 2010

Continuações que gostaríamos que fossem lançadas (Parte 2: O retorno)

Pois é, semana passada tivemos uma lista com 3 jogos que seriam legais se tivessem continuações, que só ficou curta porque eu tava cansado pacaralho. Pois bem, essa semana continuamos com mais divagações:


1) Streets of Rage 4

Esse aqui eu não falei por preguiça na semana passada, e o Gabriel (GLStoque) cobrou inclusive. Streets of Rage é um clássico da SEGA, fez bonito nas 3 versões (Ok, o 3 é tecnicamente melhor, mas a SOA fez uma cagada imensa no roteiro e o jogo não foi totalmente finalizado). Houve uma tentativa de fazer o SOR 4 para o Dreamcast, mas a SEGA cancelou uma porrada de jogos com o fim do console. Então, cabe a nós imaginar como seria uma quarta versão de SoR. O que a SEGA deveria fazer para o SoR se tornar um Game of Year? Ou pelo menos marcante para os fãs!

Jogabilidade:

Sabe a jogabilidade do SoR 3? É Perfeita, então, que a SEGA olhe bem para seu passado como ela fez com o SEGA & Sonic All-Stars Racing (Aonde tem muitas coisas que trariam lágrimas aos olhos de alguns saudosistas), e mantivesse a jogabilidade intacta.

Gráficos:

A SEGA poderia fazer uma parceria com a Arc System Works (como a Konami fez com o novo Contra ) e estilizar os Gráficos nesse estilo aí. Sério, a ASW manda muito bem no quesito gráfico desde Guilty Gear e esse estilo cairia bem num possível SoR 4.

História:

O Arroz com feijão. Por mais que eu não goste do Mario por exemplo, ele sobrevive há mais de 20 anos do mesmo jeito, porque não fazer o mesmo num SoR 4, SEGA? Sério, alguém começa a reerguer o Sindicato e tocar o terror nas ruas da Raiva. E assim, Axel, Adam e Blaze (oh, Blaze! Como te amo!) sairiam causando hemorragias até a cidade voltar ao normal. Básica, porém o suficiente para mantermos o espancamento alheio.

Sons:

Yuzo Koshiro. Nada mais. Garantia de qualidade. Não vou me alongar mais.

Extras:

Você chegou a ver o Remake de Secret of Monkey Island? Pois é, nele tem uma opção que muda dos gráficos bacanas para a versão pixelizada dos anos 90. Esse é um extra que cairia bem, trocando as musicas do Koshirão na versão normal, pela chiptune bem ao estilo do mega. Além dos outros personagens (Sam, Max, Zan e Vicky (canguru secreto do SoR 3) ) como destraváveis.



2) Valis V

Até um bom tempo atrás, eu nem sequer conhecia a série. Fui apresentada a ela pelo Gagá e o grande Sabat fez um baita especial da série, contando tudo que um desinformado sobre a série poderia querer saber. Conferi os jogos e realmente a qualidade da antiga Telenet era altíssima e a história é intrigante. Quem sabe com a Sunsoft que adquiriu o catálogo da Telenet, não tenhamos um novo Valis?

Jogabilidade:

Esse é um dos poucos que poderia ter uma melhorada. Não que ela fosse ruim, mas diminuir a dificuldade seria um bom adicional para tornar este possível jogo um novo clássico. Refinar a jogabilidade seria essencial.

Gráficos:

Muramasa - The Demon Blade e Wario Land: Shake It! (Ambos do Wii) mostram que é possível fazer gráficos 2d supremos e soberbos. O estilo anime de Valis cairia muito bem num 2D HD com artes soberbas e sprites de en
cher os olhos.

História:

Como Yuko se tornou a deusa protetora das espadas de Valis e Lethus , a história poderia ser estrelada mais uma vez por Lena, a protagonista de Valis IV. Algum mal randômico desses que quer destruir o mundo por uma razão mais que óbvia poderia atacar a terra novamente, e guiada por Yuko, Lena iria atrás desse mal randômico pra chutar a bunda dele até Valis VI.

Sons:

Essa parte aí eu deixo pro Sabat que é PhD em Valis. Pra mim não dá não, viu? Até porque tem uma eternidade que não jogo Valis.

Extras:
Todas as Versões (Exceto a do SNES e aquele Hentai de tentaculos nada a ver). Nada mais deixaria os fãs mais satisfeitos. Ah, e sim, um modo aonde Yuko fosse jogável seria tudibão!



3) Sunset Riders 2


Quem nunca jogou Sunset Riders na vida, irá para o inferno 8bit. Sério, Sunset Riders é um Run'n Gun da Konami dos arcades que ganhou uma espetacular versão no SNES e um port (com o perdão da palavra) Filha da Puta para o Mega Drive. Simplesmente pegue um Contra da Vida, diminua em 20% a dificuldade, e troque os Sarados Gays por cowboys e os aliens por humanos. Pois é, Sunset Riders é assim. Porém, nunca teve sequencia ou remake. O que gostaríamos que tivesse numa sequencia de Sunset Riders?

Jogabilidade:

A mesma de Sunset Riders, mas... Com o advento do modo Uprising do recentemente anunciado Hard Corps: Uprising, que seria uma mão na roda dos novatos. Nada mais que isso.

Gráficos

Isso é bem difícil de se definir, como o jogo tem um visual machão e um tanto colorido. Ok, essa última frase foi um tanto contraditória e gay. Mas bem, o jogo tem um visual bem próprio, e como trazer isso pra nova geração? Simples, como se trata de um jogo de atire em tudo que se move, faz como a Capcom no Bionic Commando Rearmed. Jogabilidade em 2d, visual tridimensional.

História:

Sunset Riders tinha história? Não, então deveria continuar assim. Quatro caçadores de recompensas (os mesmos do anterior ou não) se juntam pra meter bala em meliantes e vencer os chefões. Pois é, mais ou menos como a polícia do rio de janeiro age (pelo menos os honestos).

Sons:

Sunset Riders 2 deve manter a qualidade das musicas western que deram o clima bacana do primeiro jogo. Efeitos sonoros e vozes devem ser um tanto exageradas como no original, e as falas TEM QUE SER CLICHÊ, pois isso é 420% da graça de Sunset Riders

Extras:

A versão original de Arcade, novas fases, criador de personagens. Pronto, assim o jogador tem vida plena no jogo.


E olha, terminei a segunda parte da viajada em continuações. Realmente não esperava falar de Valis e Sunset Riders aqui, pretendia falar de Sengoku e Daytona USA! Mas me deu na telha falar desses dois super clássicos e foi!

3 comentários:

  1. Rapaz, pegou pesado véi ahUHAuhauHAU LOCURA LOCURA LOCURA como diria o Luciano Huck aAHhauHAU

    Meu, SOR 4 seria um sonho cara. Graficos 2D HD e jogabilidade de SOR3 seria o máximo! Pena que a SEGA atualmente é aquilo lá... certeza de cagada se eles forem se meter a besta de criar uma sequencia. Então eu espero mesmo é o STREETS OF RAGE REMAKE versão Final, que deve estar pra sair em algum dia deste segundo semestre... Vide tópico la no Retroplayers, a versão BETA é um JOGÃO, imagine a FINAL... SAI LOGO JOGO MARDITO!!

    Agora a minha área... AAA VALIS, E MINHA QUERIDA YUKO!! A telenet fez de tudo pra detonar com ela mas os fãs felizmente não deicharam!! Estes mesmos fãs ja idealizaram continuações para a série, mas daí sair do papel, temos que esperar a Sunsoft se manifestar agora mesmo né. Concordo com tudo que vc disse ae sobre a continuação: só acho que daria um TCHAN ENORME se fosse Lena até uma parte de início, ae LENA E CHAM depois de outra parte em busca de Yuko, ae LENA E CHAM E YUKO que retorna pra salvar a pátria e detonar geral, ela com a Valis e a Lena com a Lethus, e talvês ainda VALNA pra virar um quarteto, podendo trocar de char a hora que quiser igual Valis 3 e 4 Japa, em um jogo tão lindo quanto os de PC Engine CD mas NÃO TÃO DIFÍCIL quanto, recheado de CENAS EM ANIME VERDADEIRAS FEITAS POR UM ESTÚDIO DO CALIBRE DA GONZU OU DA BONES, e uma história fudida. Fechou!

    Sunset Riders? olha, jogo esse trem no Mame toda hora cara, esse pra mim não precisa nem de continuação, é tipo aqueles filmes tão bons que não precisam ter o 2 sabe? Tipo Coração Valente, Resgate do Soldado Ryan, coisa e tal XD Me contentaria só com um remake IDENTICO AO DE ARCADE mas com gráficos HD! fechou XD

    EXCELENTE KAO!! MATOU A PAU, e obrigado pelas citações na matéria, é uma honra!! ^^

    ResponderExcluir
  2. @Sabat - Tipo, acho mais fácil sair Duke Nukem Forever do que o SORR ser finalizado. Nada contra o projeto, é que rolam rumores de que a Valve pode estar pondo as mãos em DNF...

    Sobre Valis, bem, você é o especialista, não eu *tum dum dsssssh* (aquela bateria engraçadinha)

    E Sunset Riders, bem, eu não assisti Coração Valente e não gostei de o Resgate do Soldado Ryan (Meu filme de guerra favorito é Falcão Negro em Perigo, foi o único q assisti sem cair no sono e gostei), mas um SR Rebirth não seria de todo ruim.

    Ultimamente tá difícil pra eu jogar alguma coisa, tanto retro quanto no ps2, então eu viajo na maionese.

    ResponderExcluir
  3. @Kyo
    Tenha muito cuidado ao falar de Street of rage, Sabat espreita na escuridão, só na espera de pessoas desavisadas. hahahaha!

    Cara, seria otima a continuação desses games, SoR é muito foda, divertidissimo.
    E com o desenho da turma do Guilty Gear ficaria fodasticos, sou um grande fan da arte dessa franquia.
    Encaixaria perfeitamente.

    Valis, Poutz, joguei a tanto tempo, mas a tanto tempo, que nem sequer lembro a plataforma que joguei, ahahahahaha!!
    Super Valis, gostei muito, faltou eu me dedicar.

    Sunset Rider, poutz, sou muito fan desse game, até planejo um dia posta-lo aqui no blog.
    È um jogo que não consigo joga-lo sem não for em dupla. bão dimais!
    Tbm concordo com o Sabat, não é necessario continuação desse titulo! :D

    Excelente post :D

    ResponderExcluir