30 de mai de 2010

Continuações que gostaríamos que fossem lançadas

Como minha estréia aqui no NOP, vou tentar não falar sobre algum game em específico, mas brincar de especular... No meu blog, publiquei uma pequena lista de jogos que não deveriam ter sido lançados, mas foram. Aqui faço diferente... Que games gostaríamos que fossem lançados?
Acompanhe este meu delírio a seguir, ele será dividido em partes com 3 jogos em cada, para não cansar a leitura.

1 - Final Fight 4
Primeiramente, este jogo seria um pedido de desculpas da Capcom por ter nos feito sofrer com bombas como Final Fight Revenge (Saturn) e Final Fight Streetwise (PS2), (o primeiro é um ridículo jogo de luta e o segundo se sairia bem... Se não tivesse o nome Final Fight e fosse uma propriedade intelectual nova) além de lançar uma falsa versão em HD (Final Fight Double Impact) do clássico primeiro jogo, porque sério, aquilo não é HD nem que o meu traseiro assobie o Hino do Vasco. Pois bem, depois de falar mal de alguns FF's, vamos ao que um possível Final Fight 4 deveria ter para ser um novo clássico:

*Jogabilidade: A jogabilidade deveria seguir o estilo do Final Fight 3, que é bem variada e fluída, e permite aos jogadores surrar inimigos sem dó ou piedade, incluindo sub-golpes e especiais, que são o que fez Final Fight 3 ser tão bacana.

*Gráficos: Nada de fazer como em Megaman 9 ou 10, aonde limitaram ao estilo anos 80, aqui tem que fazer igual a SEGA fez em Sonic 4, ou a própria Capcom fez no Super Street Fighter II Turbo HD Remix (ufa! nome longo), aproveitando a deixa do SSF2HDR, chamem o estúdio UDON para fazer os sprites em HD do jogo. Ficaria uma beleza.

*História: Nada mirabolante, sem drogas zumbificantes. Apenas a Mad Gear (ou outra organização genérica) tocando o terror em Metro City e Haggar and Friends pacificando a cidade na base de concussões, lesões e espancamentos de pessoas... Como todo Final Fight que se preze é. Aliás, tem que ter também Guy, Cody, Maki, Carlos, Lúcia e Dean. Sim, pois nada melhor que muitos personagens para causar espancamentos alheios.

*Som: Bem, nunca prestei atenção direito nas músicas de Final Fight, então pessoal, esse ítem passa.

*Extras: Como todo bom jogo da atualidade que se preze, extras devem ser colocados, talvez os personagens de outros Beat'em up's da Capcom, como Cadillacs And Dinossaurs e Captain Commando. Além de um modo on-line com suporte a todos os personagens, é claro, pra bagunça ficar completa e destruirmos muitas amizades ao espancar aquele nosso amigo chato pra caramba (vai dizer que você não fazia isso no SNES? Se não fez é porque não teve infância).

2 - Gunstar Heroes 2
A SEGA e a Treasure bem que poderiam retomar a parceria e fazer uma versão nova daquele magnífico clássico do Mega Drive. Oras, o jogo é marcante a jogabilidade simples e viciante, tudo que um jogo precisa ser bom. Nada de boiolagens como as que aconteceu com o Mario depois do Super Mario World. Mas isso é assunto para outros posts e outros tempos. Enfim, o que Gunstar Heroes deveria ter para ser um novo clássico:

*Jogabilidade: Intocada. Se Gunstar Heroes é o que é hoje em dia é por causa da jogabilidade simples e frenética. Atire em tudo que se mova! O inimigo chegou perto, pegue-o e jogue em cima de outro inimigo! Power-Ups a rodo, estratégias rápidas, escolha de tiros. Isso é Gunstar Heroes.

*Gráficos: Já viu alguma foto do novo Sparkster que saiu? Ou do Sonic 4? É assim que deveria ser Gunstar Heroes 2.

*História: A mais clichê possível, com certa relevância, mas... Fala sério, não precisamos de motivos profundos demais pra sair atirando em tudo o que se mexe.

*Som: A som deve ser empolgante como no original, mas que não se destaque, pois o essencial de Gunstar Heroes são as explosões, tiros e vozes do protagonista.

*Extras: Um modo versus bem ao estilo do Bionic Commando Rearmed viria bem a calhar, além da versão original estar disponível como extra.

3 - Golden Axe 4
Golden Axe no Playstation 2 não passa de um jogo mediano, Beast Rider da nova geração é um desastre completo. O que fazer? Um novo Golden Axe, mas dessa vez, fazer direito. O que um novo Golden Axe precisa pra dar certo e recuperar o prestígio que a série teve entre os fãs de mega?

*Jogabilidade: Não, não seria como a dos clássicos, pois certos puritanistas iriam cair matando no jogo, com mimimi, isso eu já fiz 20 anos atrás e é chato. Sério, tem gente que reclama disso! O ideal seria pegar a jogabilidade semelhante ao de Sengoku Basara (Devil Kings no ocidente), milhares de inimigos e você lá pra fatiar todo mundo sem dó nem piedade. Mas é claro, diminuir um pouco a quantidade de inimigos e aumentar um pouco a IA do jogo, pq os inimigos genéricos de Sengoku Basara são burros demais até para uma criança de três anos.

*Gráficos: Hokuto Musou é a referência ideal, ou qualquer outro Hack 'n Slash decente.

*História: O Machado dourado foi roubado e por isso chutaremois a bunda de meio mundo para isso. Isso é Golden Axe.

*Som: Composições marcantes como as do primeiro Golden Axe, fariam a felicidade de qualquer jogador.

*Extras: Co-Op online e apenas online, pois o coop de jogos desse tipo não funcionam tão bem em tela dividida! Um modo duel para disputa offline seria bacana também. Outra coisa, são os 3 golden axes originais + a versão exclusiva de Arcade: Revenge of Death Adder como desbloqueáveis.

4 comentários:

  1. Rapaz, Final fight 4 demorou já... 2D HD tipo Super Street Fighter 2 Revival (live arcade) ficaria show!!

    Gunstar Heroes 2... er, tipo EXISTE, e atende pelo nome de GUNSTAR SUPER HEROES XD http://pocketmedia.ign.com/pocket/image/article/610/610890/gunstar-super-heroes-20050506024528248.jpg É pra GBA, e é espetacular. Unico contra é o multiplayer, que só existe quando se linka 2 GBAs!
    Se fosse pra fazer um novo, teria que ser GUNSTAR HEROES III ou GUNSTAR MEGA HEROES AhuahUAHhauH Mas descordo do padrão gráfico: conhece Odin Sphere, ou Oboro Muramasa? bão, é aquilo lá que eu considero o ideal XD

    Golden Axe 4 sei lá... fico com medo de fazerem e cagarem mais ainda kkk

    belo post XD

    ResponderExcluir
  2. @Sabat: Sim, eu sei do Gunstar Super Heroes, é que gosto de um II pra sinalizar continuações, mas vc pegou o espírito da coisa XD Além do mais, é... Vc viu quantos GTA's tivemos entre o 3 e o 4? *morre*

    To pensando em que jogos usar no próximo post...

    ResponderExcluir
  3. Discordo sobre Final Fight.
    Sou mais um Street of Rage 4.
    ...
    Gusntar Heroes está merecendo um jogo a séculos. A SEGA não é a mesma faz tempo.

    ResponderExcluir
  4. @GLSToque SoR 4 vai ficar para uma provável segunda parte da série de matérias, é que quando escrevi tava cansado pacaramba, isso se reflete na parte do Golden Axe.

    ResponderExcluir