26 de jan. de 2010

RETRONOTÍCIAS: NOVO GAME DO MSX?

Joga MSX? Não joga? Nem tem um velho ZX Spectrum no fundo do armário?!?

 


Então, esta notícia não é pro seu bico...Jon Cortázaz, um fã incondicional desas retro-plataformas, desenvolveu este novo jogo, que já chega como clássico.
Baseado nos games primordiais, que eram desenvolvidos em quatro e oito bits para estas velhas máquinasé um neo-retrô que bebe sem constrangimento na fonte da informática anciã.
Por isso mesmo, La Corona encantada, só está disponível nas linguagens nativas destes hardwares, em CD e - pasmem! - em fita cassete!
seu criador está orgulhoso da obra e já saiu em matérias de diversos periódicos europeus, incluindo o influente jornal espanhol El País.
Como também não possuo estas máquinas de outrora não pude jogar, mas a rede está tomada de excelentes comentários sobre o jogo. Então, se você tiver um ZX, não perca tempo: Compre e jogue!
Notícia retirada do blog Retro Games Brasil do grande
Kao 'Cyber' Tokio, Blog com muitas notícias e varias coisas interessantes, recomendo ;)Mais sobre o game no site : Eurogamer
Apesar da notícia não ser muito nova (mas como aqui só rola velharia), achei interessante saber que ainda há pessoas que se empenham em criar jogos para plataformas antigas, e tentam mante-las vivas.
Enquanto as todas poderosas só querem verdinhas.
Espero que em breve mais pessoas sigam o mesmo exemplo e até as grandes produtoras, imaginem novos games para Mega,Snes, Nes, e etc...
Seria o sonho realizado de todo retrogamer! :P

5 comentários:

  1. Queria ver esse daí. Nunca joguei MSX, mas as pessoas são tão apaixonadas por ele que fico até curioso para ver um jogo rodando numa fita K-7.

    ResponderExcluir
  2. "...e até as grandes produtoras, imaginem novos games para Mega,Snes, Nes, e etc..."


    Acho improvável que alguma empresa grande lance jogos novos para consoles que já estão fora de linha... mas para isso servem os fãs que sacam de programação e desenvolvimento de jogos!

    ResponderExcluir
  3. GLStoque
    Tambem sou muito curioso quanto ao MSX, sao tantas pessoas apaixonadas por essa plataforma, que fica impossivel não ficar curioso.
    Tambem achei bem loko essa ideia da K-7, queria ver isso rodando, :D

    André
    Improvavel é mesmo,rsrs!!
    Mas como disse, é um sonho ainda né!
    E como você mesmo disse, ainda bem que há fans que sacam de programação, sem eles oque seriam de nós,rsrs!

    ResponderExcluir
  4. Meu contato com MSX foi muito pouco, na época só cheguei a jogar alguns jogos estilo Atari como Mad Mix, um de um pirata que nao lembro o nome, River Raid, Pitfall, cabbage PAtch Kids...

    ResponderExcluir
  5. Caras, que da hora!!!
    Fui citado no NOP!!!

    Que bacana! Obrigado por acessarem o RGB!!!

    Fiquem atentos: esta semana tem mais novidades antigas: uma entrevista exclusiva com Aloan Moreira o criador de Cliffall!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir