23 de jan de 2010

FROM HELL : SAMURAI ZOMBIE NATION (NES)


Para inaugurar a sessão FROM HELL, selecionei esse que é o game mais que mais tenho apanhado ultimamente, Samurai Zombie Nation. Nessa sessão serão postado aqueles jogos sombrios,dark,sangrentos, referencias satãnicas e todo tipo de bizarrice. Enjoy ;)



Historia: Em 1999 uma chuva de meteoros caiu sobre o deserto de nevada(U.S.A), e nessa chuva havia um alien que se auto intulava DARC SEED. Esse alien resolveu transformar todos os americanos em zombies, e de quebra trazer a estatua da liberdade a vida, para auxilia-la em seu plano de dominação. Você se encontra no controle de Namakubi, uma cabeça de samurai que ouviu dizer, que DARC SEED está no controle das duas armas mais poderosa do mundo. Em segundo lugar a espada de Shura(to?), e em primeiro o ESTADOS UNIDOS, já da para ter uma idéia que a parada vai ser dificil. Como nenhum outro país quis dar as caras com o todo poderoso U.S.A zumbificado, Namakubi compra a briga e parte em busca da espada. Vocês devem estar se perguntando, mas como? já que Namakube é uma cabeça,certo? Simples meus caros, nosso cabeção voador cuspirá, regurgitará e lançará seus olhos contra tudo e a todos. Game não recomendado para pessoas sensiveis.Gráficos: Ótimos gráficos, bem coloridos, e a cabeçona voadora está bem detalhada, porém devido a coloração e tudo mais, há horas que você se atrapalha, o leva a você morrer varias vezes.
Som: Gostei muito, dá aquele clima ;)
Jogabilidade:
.O controle é muito bom, o que é justo já que tem inimigo a dar com pau =XDificuldade: Jogo dificil, sadomasoquistas de plantão vão amar.
Curiosidade: Na versão ocidental, controlávamos uma cabeçona Tengu mask voadora e havia cobras no lugar da coroa da estátua da liberdade, mas a censura cai dentro e acabou com as cobras(Dammed)
Jogo: Shooter dificil da muléstia (para mim esta sendo ok!?), mas é isso que tornou o game tão divertido, houve momentos em que simplesmente joguei o controle de lado e sai bufando da sala, cinco minutos depois estava de volta jogando.
A história também prende muito, primeira vez que vejo um heroi oriental tentar salvar os States(Cadê o homi-aranha em companhia?).Ok, talvez não seja o primeiro, mas até o momento em que estava escrevendo não me lembrei de nenhum outro.
E claro, também notamos um leve rancor, pois os caras transformaram o simbolo de liberdade dos States em um dos vilões (Hiroshima?)
Quem ainda não conhece o game deveria jogar um pouco e me dizer até onde conseguiu avançar, porque é tanta coisa na tela, te atacando que se torna impossivel concluir a fase sem levar dano algum.
Existem aquela galera que concerteza devem ter feito um pacto(Belzebu?) e vocês o encontram no youtube, passando as fase sorrindo e com uma mão nas costas (Odeio vocês).
Er..r.r, voltando ao assunto, Não poderia deixar passar o fato de que o game é sobre Alien & Zombies, e possui uma historia digna de filmes de terror B dos anos 80, combinação perfeita.
Não detonei o game ainda, mas estou dedicando um pouco do tempo que me sobra para chegar ao fim dessa pérola, e posso dizer que tem sido muito divertido!Recomendo a todos aqueles que procuram por um novo velho jogo para detonar :D

È isso ae meu povo até a próxima ;)

8 comentários:

  1. ei cara esse jogo é muito ruim, além de ser altamente "drogas".

    ResponderExcluir
  2. cara esse jogo e animal!!! muito loco!!
    joguem pra vcs terem uma noção!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. jogo bom porém muito dificil !!!
    Blog muito loko!!!
    continue assim postando classicos underground!!!
    flw

    ResponderExcluir
  4. O jogo não é tão ruim assim não 9voltclub, é bem legalzinho!
    È quase impossivel zerar esse jogo, ao menos é o que estou descobrindo ao jogar,rsrsrsr!!!
    Mas gosto é gosto hehehe! ;)
    Valeuz por comentar :D

    ResponderExcluir
  5. Putz, mais um game de NES que eu não fazia noção que existia! Depois vou conferí-lo!

    E Cyber Woo, vi que você também é um amante dos games do velho e eterno NES. Atualmente eu tenho trabalhado no site NES Archive, e lá existe uma seção só para reviews. Se for do seu interesse eu posso divulgar suas análises por lá também, e fazer um troca de links entre o NES Archive e o New Old Players, o que acha?

    ResponderExcluir
  6. Excelente idéia André!!!
    Sempre que posso acompanho o Nes Archive, e sou grande fã das analises que há por lá!!
    Ficaria honrado :D
    Já passei o link do Nes Archive nos parceiros ^^

    ResponderExcluir
  7. Blz, já adicionei o New Old Players na seção de links do NES Archive. Nas próximas atualizações do site vou cocolando suas análises por lá.

    ResponderExcluir
  8. Esse game é um belo exemplo de chá de cogumelo!

    ResponderExcluir