25 de jan. de 2010

DISGUSTING: SHAQ-FU (SNES)

As vezes nos deparamos com games que não deveriam existir, ou então aquele que tenta passar despercebido só para vender em nome de algum ator, jogador sou seja lá que diabo gerar dinheiro.
E aqui nessa sessão que falaremos sobre eles, se o game não possuir historia, ou seja muito tosco (estou falando da tosqueira ruim), controles péssimos, e tudo mais que torne o campeão das tranqueiras, concerteza vocês o encontraram nessa sessão.
Aceito dicas de tranqueiras para serem analisadas, irei conferir todas ;)



Historia: Tudo começa em um belo dia quando o nosso heroico jogador(ator,rapper, garoto propaganda nas horas vagas), é convidado a participar de um jogo de caridade em Tokio.
E no caminho da partida nosso querido jogador, que também é conhecedor das desconhecidas artes marciais,resolve parar em um dojo. E lá ele topa com um velho que enche ele de blá blá e diz que seu neto caiu em outra dimensão e mais blá blá.Resumindo, Shaq vai parar em outra dimensão, e descobre que uma mumia despertou e quer dominar o mundo (cade a novidade?), e não é só isso, a mumia tem o muleque em poder, e organizou um torneio (Mortal Kombat?).
Graficos: Por incrivel que pareça não são ruins, são até bons, personagens bem detalhados mas não utiliza toda a capacidade do snes.
Som: Não gostei, e chega a ser meio irritante algumas horas.
Jogabilidade: Isto non Ecziste, horrivel, foi torturado a insistir varias horas para executar os comandos, e os controles respondem muito mal, soltava a maldita magia ou comando especial quando já queria executar outro comando!!
Dificuldade: Não é um jogo dificil, mas haja paciencia para chegar ao final do game só efetuando os comandos básico ou uma magia ou outra.
Curiosidade: O site Shaqfu.com formou um grupo de pessoas para comprarem os cartuchos de qualquer pessoa ou empresa e em seguida destruí-las (Já podem notar que o game é coisa boa,rsrs)
O jogo: Vamos lá então... Shaq-fu é um game de luta nos moldes tradicionais, o mocinho enfrenta terriveis criaturas para salvar o universo, e um muleque ranhento que ele nem sequer conhece que é neto de um velho que ele acabou de conhecer. (historia intriganete né)
Muitas magias, que com muito esforço, mas muito mesmo, você consegue utiliza-las com precisão(hahahaha) E claro, temos o nosso protagonista que como Jordan, quis faturar umas verdinhas no mundo dos games, só que o do Jordan era jogavel( E que em breve dara as caras por aqui).
Incrivel, já joguei muita tranqueira na minha vida, mas como essa nunca, não tem atrativo, depois que se chega no final, você quer quebrar o cartucho.
Você se mata nos controles, sua a camisa para chegar ao chefe, e quando o derrota, lá vem um final pior que o game.
Duvídas? joguem e tirem suas conclusões ;)
Ou então faça o mesmo que o nosso amigo aqui da foto:

8 comentários:

  1. Uia que revoltado esse aí que detonou o cartucho!

    Não cheguei a jogar esse jogo, e pelos gráficos e pelo que tu escreveu também não tenho a mínima vontade de jogar xD

    Mas acho que se tivesse um jogo desses não faria uma coisa assim, tadinho do cartucho, ele não tem culpa se o conteúdo dele é horrível xD

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs, lembro que ao jogar, senti essa vontade destrutiva também!
    Mas é compreensivel, o jogo visualmente até chega ser atrativo, mas depois de uns 30 minutos.
    Você acabara fazendo o mesmo que o rapaz da foto,rsrsr ;)

    ResponderExcluir
  3. Que história mais bizzara este jogo tem... o cara vai até outro dimensão se enfiar num torneio mortal para salvar um garoto? Se fosse eu no lugar do herói o moleque iria estar até hoje nesta outra dimensão sendo maltratado pela tal múmia... uhauhauahau... :)

    ResponderExcluir
  4. Cara eu NUNCA tive vontade de jogar esse game aí!

    ResponderExcluir
  5. Nunca Joguei esse provável lixo. Não gosto de famosos em jogos. Só dão problema.

    Aqui, Colega, pra quê tanto tachado? O país é livre... Se joga... Fala tudo... Põe para fora... Grita e Arrasa! Tira as tachas!

    ResponderExcluir
  6. Olha eu aluguei e eu JOGUEI viu, rsrs terminei ele...eh ruim sim, mas o que mata é a jogabilidade.. eu achei muito bons os graficos na época, e os golpes tb.No meu ver vale a curiosidade.. eu tive um perido FIGHTER na minha vida gamer e joguei quase todos os games de luta em todas as plataformas, ao menos pra olhar.. e tem games muito piores...um exemplo? STRIP FIGHTER para pce.
    o SHAQ da pra jogar...

    ResponderExcluir
  7. Bom primeiro o cara não quebrou a fita ele derreteu com faca quente hehe, mas deveria fazer como eu fiz (uma única vez que fique bemmmmmm claro!) aluga outra fita e troca o chip...bem continuando, o tal fulano estrela da NBA aí já foi mencionado até em filme (ver Todo Mundo em Pânico) como um péssimo ator também, e teve até participação no outro filme. Mas sério não chego nem perto desse game nem por curiosidade.
    Abraço!
    http://quemtaai-logan.blogspot.com/
    http://mastersystemgames.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ae tu já assistiu Steel com ele! o pior super-heroi que já ví! hahahaha! negocio dele é basket mesmo, não tem jeito!hahahah!

    grande abraço, alias já esta linkado ao blog ;)

    ResponderExcluir