16 de jan. de 2010

DESBRAVANDO :Dr. Jekyll and Mr. Hyde (Nes)

Olá "meus queridos companheiros", a partir de hoje começarei a desbravar os jogos do nosso querido Nes, e todos sabemos o quanto a lista é extensa, então deixemos de enrolação e começemos logo antes que o chefe supremos nos de game over.
Começaremos com o game "Dr. Jekyll and Mr. Hyde", que até então não tinha conhecimento e como sou grande fã de filmes de terror, não podia deixar passar despercebido.




Historia: Você encarna Dr Jeckyll no dia de seu casamento e sua missão é guia-lo através de 6 fases repletas de inimigos e chegar a tempo do casório com a doce Miss Millicent.

Graficos:Visualmente o jogo é bem legal, bem detalhado e colorido, e a transição de dia para noite ficou otima,mantendo aquele clima de terror clássico,com direito a raios, visualmente, ele me lembrou um pouco Master of Darkness apesar de não detalhado quanto.

Som: Não é o ponto forte do game, mas não faz feio, dando um clima bacana em alguns momentos.

Jogabilidade: Gostei dos controles(leia-se Sarcasmo), não são tão precisos mas respondem bem, o que não alivia em nada, por que a horas que inimigos e pedestre simplesmente se tornam kamikaze e se atiram contra você.

Dificuldade: Média

O JOGO: A primeira vista parece ser facil, mas você não esperava contar com madames que ao invés de fugir,se jogam em você (Kamikaze), ou então crianças que mais lembram o filme A Profecia, e também uns miseraveis da al Qaeda, que plantam bombas em seu caminho enquanto você tem de se defender de tudo e todos com uma bengala, o que torna mais facil, pular os inimigos do que tentar golpea-los, mas não se desespere.
Há uma barra de raiva que equilibra os dois lados do protagonista, e o dano levado aumenta o a barra Hyde.
Quando o medidor Hyde estiver completo ele se transforma em seu alter ego MR: Hyde, e quando a barra diminuir ele voltará a sua forma humana( Alguem lembra de Hulk?).
Agora que tudo fica interessante, o dia se transforma em noite e demonios surgem para impedir que nosso entrépido Doc chegue ao casamento e futuramente possa dar continuidade a sua maldição, Muaaahhhhh!
Isso se sua energia não se esgotar, nesse caso ele se transformara em Hyde e falecerá, com direito a raios no corpo.
Dr. Jekyll and Mr. Hyde é um jogo do tipo ame ou odeie, eu apesar de morrer milhares de vezes, gostei do game, não é facil, porém não é dificil ao extremo, o que fará com que você morra varias vezes até passar naquele obstáculo.
Resumindo, esse game será diversão garantida para uns, e o terror para outros, mas com tantos outros jogos baseados em personagens de terror que não são bons, porque não arriscar com esse também.

Espero que todos tenham gostado, e até a proxima!

8 comentários:

  1. Você já viu o review que o Angry Videogame Nerd fez desse game? É muito engraçado, vou caçar o link aqui pra te passar!!!
    Só pude testar esse game no emulador e...Tudo que posso dizer é que ele funcionou, nada mais hahaha
    Parabéns pelo blog, vou linkar ele lá no NosTec.

    Grande abraço

    Lord Heizel Diwänji, do blogue
    nostec.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não mas gostaria muito de conferir!!
    Ok, fico no aguardo do link :D

    ResponderExcluir
  3. Segue o Link do vídeo, infelizmente não encontrei uma versão legendada mas dá uma conferida mesmo assim, é muito bom!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=6M_4Yqk65f8&

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo, visualmente me lembrou bastante The Addams Family, que também é do tipo: Ame ou Odeio. Eu amo. Bom texto.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer teu blog e ja to te adicionando. ^_^

    Até hje não sei como se joga isso aí.

    Mal eu me mecho e o inimigo me atinge, e as vezes a arma não funciona

    ResponderExcluir
  6. Tá aí um game de NES que eu nem fazia ideia que existia...

    ResponderExcluir
  7. "Tá aí um game de NES que eu nem fazia ideia que existia..."²

    ResponderExcluir
  8. Esse é o pior jogo que já vi, contando também do Exterminador do Futuro

    ResponderExcluir